top of page
Buscar

O domínio da escrita

  • Mônica Império Simiscuka
  • 13 de fev. de 2015
  • 2 min de leitura

“Minha liberdade é escrever. A palavra é o meu domínio sobre o mundo.”

Clarice Lispector


Escrever bem é e sempre foi um diferencial. Aqueles que corretamente empregam as palavras têm no texto escrito um aliado para alcançar objetivos das mais variadas naturezas.

É possível esconder ou revelar emoções, deixar algo subentendido, esclarecer dúvidas, apimentar discussões, escancarar opiniões, tecer críticas etc. Por meio das palavras, desde que sejam bem escolhidas e usadas com intelegência, o indivíduo é capaz de fazer propaganda de si mesmo, de uma ideia, de um produto ou serviço, e até de sentimentos.

O contrário, no entanto, pode ser devastador. Com um texto obscuro ou mal-escrito, corre-se o risco de não ser entendido como se pretendeu. Nesse caso, os danos ao autor são diversos. Uma comunicação precária tem grandes chances de abalar ou romper relacionamentos pessoais e profissionais, sem contar os prejuízos financeiros eventualmente causados.

Eça de Queiroz, um notável escritor português, disse, certa vez, que “As palavras são, como se diz em pintura, valores: para produzir pois um certo efeito de força e de graça, o caso não está em ter muitos valores, mas em saber agrupar bem os três ou quatro que são necessários.”

Se você precisar, em algum momento da vida, de auxílio para “agrupar tais valores” a uma produção, a Palavra Seleta está aqui. Revisamos, corrigimos e orientamos a sua escrita.

Contate-nos. Vai ser gratificante trabalharmos juntos!


QUEIROZ, Eça. Obras de Eça de Queiroz. Da Colaboração no ‘Distrito e Évora’ – III - 1867. Lisboa: Livros do Brasil, s/d., p. 267.

WALDMAN, Berta. Clarice Lispector - A paixão segundo C. L. São Paulo: Escuta, 1992, p.17

PicsArt_1425569318155.jpg

 
 
 

Comentários


.

© 2015 - 2020  Palavra Seleta. Criado por MIS, com ajuda do Wix.com

bottom of page